Como fazer cachos com a chapinha?

Liso ou ondulado com uma só ferramenta? Você escolhe!

As ferramentas de calor são excelentes opções na hora de estilizar os cabelos, criar diferente penteados e finalizações. Seja para deixar os fios lisinhos ou para criar cachos e ondas sempre recorremos ao babyliss, chapinha e ao secador, que nunca nos deixam na mão.

O babyliss é um dos instrumentos capilares mais perfeitos para criar cachos ou ondas, mas você sabia que além do babyliss, a prancha modeladora também pode ser manuseada para deixar seus fios com um ondulado incrível, com balanço e caimento perfeito?

Liso ou ondulado com uma só ferramenta? Você escolhe!

Quase todas as chapinhas podem ser utilizadas para fazer cachos, quando você se acostuma com o movimento adequado das mãos, criar ondulados com a chapinha fica ainda mais fácil e prático, sendo possível fazer ondas e cachos lindos em pouco tempo.

 
Dicas para fazer ondulados e cachos com a chapinha

 

Primeiro de tudo, e o mais importante! Você precisará de uma chapinha entre 2,5 a 5 cm de largura, caso contrário, você provavelmente terá dificuldades para segurar e manusear ao enrolar as mechas de cabelo. Além disso, sua prancha precisa ter as laterais arredondadas para que os cachos não fiquem marcados.

Utilize sempre um bom protetor térmico para não causar danos aos fios, ativadores de cachos e volume também são ótimas opções para que seu ondulado permaneça por mais tempo. O produto servirá como uma barreira de proteção entre a placa térmica da prancha e o cabelo para que esse não seja queimado.

Passo a passo

Passo a passo

1 - Ajuste a temperatura. Aqueça a chapinha de acordo com a espessura do seu fio, utilize a temperatura mínima caso tenha pouco cabelo e se ele for fino, ou a temperatura máxima se ele for grosso ou com muito frizz.

2 - Divida o cabelo em partes. Caso tenha cabelos volumosos, aconselhamos que divida-os em partes para trabalhar mecha a mecha. Separe horizontalmente os cabelos acima das orelhas e prenda a parte superior em um coque no topo da cabeça.

3 - Cachos em camadas. Em seguida, comece na parte de baixo da cabeça, entre as orelhas e o pescoço. Quando essa camada estiver pronta, solte o cabelo e trabalhe com a próxima camada sucessivamente, sempre prendendo  o resto do cabelo que não for usar no momento, dessa maneira, ao terminar, você terá feito cachos por todas as camadas trabalhadas, a fim de proporcionar balanço e movimento natural aos fios. Para garantir maior fixação, faça rolinhos com cada cacho e aperte-os com as palmas das mãos antes de soltar, isso ajuda a dar forma e deixar as mechas mais onduladas.

4- Finalize. Para finalizar e deixar os cachos mais soltos, passe delicadamente os dedos pelos cabelos ou despenteie-os para soltar os cachos e garantir um visual mais natural e com mais volume.

 

Como enrolar o cabelo com chapinhaComo fazer cachos com chapinhaPrancha para cachosQual a melhor chapinha que alisa e faz cachos

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.