fbpx

Cabelos com frizz: 10 dicas para amenizar os fios rebeldes

 In Cabelos

Cabelos com frizz

É comum ter cabelos com frizz tanto em cabelos lisos e principalmente em cabelos cacheados, o frizz são aqueles fios arrepiados e insistentes, costumam aparecer por diversos motivos, pela falta de hidratação, variação da umidade do ar, processos químicos ou fios novos nascendo. A melhor e principal maneira de evitá-los é deixando as madeixas bem hidratadas.

Para amenizar o cabelo com frizz você precisa de alguns cuidados específicos:

1 – Desembaraçar os fios

Cabelos com frizz - Desembaraçar os fios - Lado MulherTome cuidado ao desembaraçar os cabelos, desembarace com cuidado para evitar a quebra dos fios, comece a desembaraçar os fios das pontas do cabelo para o sentindo da raiz, de preferência com pentes de dentes largos;

 

2 – Hidratação e nutrição dos fios

Cabelos com frizz -Hidratação e nutrição - Lado Mulher

O ressecamento dos fios acaba deixando os cabelos rebeldes, faça umectação com óleos naturais como óleo de coco ou azeite, isso fará com que seu cabelo fique menos poroso, mais alinhado e consequentemente com menos frizz. Já os cremes usados na etapa de hidratação, ou seja, cremes com composições hidratantes, deixarão os fios mais brilhosos e menos ressecados.

 

3 – Banho quente e frizz

Cabelos com frizz - Banho quente e frizz - Lado Mulher

Evite ao máximo lavar seus cabelos com água quente, esse hábito resseca os fios deixando o cabelo áspero, sem brilho e cheio de frizz, pois a água quente acaba abrindo as cutículas.

 

4 – Toalhas de algodão

Cabelos com frizz - Toalha de algodão - Lado Mulher

Para secar o cabelo troque as toalhas comuns por tecidos de algodão, isso fará com que seu cabelo tenha menos atrito e evita o frizz. As toalhas comuns causam atrito no cabelo, danificando as camadas de cutículas dos fios causando porosidade e ressecamento.

 

5 – Vinagre de maçã

Cabelos com frizz - Vinagre de maçã - Lado Mulher

O vinagre é usado para finalizar as hidratações, selando as cutículas dos fios e dando mais brilho aos cabelos, além de equilibrar o PH do fio, o vinagre limpa o couro cabeludo, reduz as pontas duplas e o frizz. O vinagre usado é o que normalmente temos na cozinha, é encontrado facilmente em qualquer supermercado. Para fazer o enxague final é só usar duas colheres de vinagre para cada 1 litro de água.

 

6 – Fronha de cetim

Cabelos com frizz - Fronha de cetim - Lado Mulher

As fronhas de cetim ou de seda não tem o mesmo atrito que as fronhas convencionais de algodão, pois os fios deslizam com mais facilidade, isso evitará cabelos com frizz e não deixará os fios com aspectos de amassados.

Dica: Faça um último enxágue com água fria ou gelada, isso ajudará a “selar” os fios e diminuirá os frizz, além disso, irá acalmar o couro cabeludo, ajudando no controle da oleosidade e no aparecimento de caspas.

 

Leia também um artigo sobre Shampoo: translúcido, leitoso ou transparente?

Recent Posts