fbpx

Dicas de como combater as caspas com eficiência

 In Cabelos

Ver aqueles flocos brancos no seu cabelo é um incômodo indesejado por todos que passam pela experiência de ter caspas. Esse problema atinge tantos os homens quantos as mulheres e podem ocorrer em pessoas de qualquer idade. As caspas são descamações que resultam de um processo exacerbado da renovação da pele do couro cabeludo, onde placas de tecidos mortos ou pele morta descamam, formando os flocos brancos. As incômodas caspas não são contagiosas e podem ser controladas caso seja tomado os devidos cuidados, seguindo algumas dicas e evitando alguns hábitos fica mais fácil de controlar esse problema.

Quais fatores causam o surgimento das caspas?

Diversos fatores influenciam no aparecimento desse problema, alimentação incorreta, como comidas gordurosas, alterações hormonais, fungos, produtos químicos, pele seca ou muito oleosa, o estresse e o cansaço que podem agravar o problema. 

O que a caspa pode causar?

As caspas são bem visíveis no cabelo e acabam ficando bem aparentes, causando constrangimento, além disso, causam descamação e ressecamento, coceiras, irritação e vermelhidão que é decorrente do ato de coçar, formando feridas no couro cabeludo. 

Como tratar?

As caspas não têm cura, mas existe tratamento para combatê-las. Existem hoje no mercado diversas marcas de shampoos anticaspa que prometem acabar com o problema, esses shampoos contém em sua fórmula princípios ativos para combate-las como o sulfeto de selênio, ciclopirox olamina, cetoconazol, entre outros. Lave o cabelo com frequência, não deixe que as caspas se acumulem no couro cabeludo, assim fica mais fácil de controlar, além disso, lavar o cabelo com água morna ou água fria ajuda a amenizar e evitar o problema. Evite também ter uma alimentação rica em açúcar e gordura, pois poderá agravar o problema.

Separamos uma lista com sugestões de alguns shampoos que ajudam a combater a caspa com eficiência e que são mais acessíveis:

caspas - shampos-lado-mulher

1 – Shampoo Avora anticaspa

2 – Shampoo head shoulders anticaspa

3 – Shampoo Clear anticaspa

4 – Shampoo Palmolive anticaspa

 

Depois de ter tomado todas essas medidas e ainda assim a caspa insistir é recomendado procurar um dermatologista para que faça tratamento adequado.

 

Você vai gostar desse artigo: Seus cabelos estão saudáveis? Faça o teste e descubra

 

Recent Posts