fbpx

Mães empreendedoras: mulheres que fazem sucesso com negócio de marmitas

Já pensou ter seu próprio negócio trabalhando em casa, escolher seus próprios horários sem precisar se distanciar dos filhos?

Conheça a história de mulheres que, por necessidade ou para ter um horário de trabalho mais flexível, decidiram abrir o próprio negócio de marmita caseira e tornaram-se empreendedoras de sucesso.

O setor de alimentação tornou-se uma ótima oportunidade para investir e tem mudado a vida de muitas mulheres.

Com a chegada dos filhos, muitas mães se deparam com inúmeras decisões, como: decidir entre deixar suas carreiras ou dar continuidade as suas profissões, ter que mudar sua rotina para conciliar os cuidados com a família ou encarar a pouca falta de tempo para cuidar dos filhos.

A maternidade transforma a vida de uma mulher, tanto pessoal como profissionalmente. Segundo a pesquisa feita pela Rede Mulher Empreendedora (RME), revelou que 75% dos empreendimentos criados por mulheres surgiram devido à maternidade, somada a situação de desemprego e a falta de condições de sustentar a família.

Muitas mulheres acabam deixando suas carreiras de lado para dedicar a criação e educação dos filhos. O cenário adverso na economia do país, também faz com que muitas mães brasileiras tenham que encarar a tão temida falta de emprego.

O empreendedorismo tem sido uma saída para algumas mulheres conciliarem a carreira com o papel de mãe. É uma alternativa para essas mulheres que passam a conquistar os recursos necessários para cuidar da família e assim desfrutar de horários mais flexíveis, dividindo-se melhor entre a casa e o trabalho.

Empreendedoras de Sucesso

O setor de alimentação saudável cresce cada vez mais e é, de fato, um segmento com forte tendência de expansão. A inserção da mulher no mercado de trabalho impulsionou a expansão desse mercado, se tornando uma efetiva oportunidade de empreender na cozinha, gerando renda com baixo investimento.

Conheça a história dessas mães empreendedoras, que em meio as dificuldades, tornaram os obstáculos um meio de sustentar a família. Hoje, elas atuam no ramo da alimentação saudável e podem escolher os horários de trabalho e cuidar dos filhos ao mesmo tempo, estando mais presentes em casa.

A Design de Interiores Carolina Oliveira, 32, viu sua carreira ganhar novos rumos quando engravidou de Pedro, 4. “Na época, ao voltar da licença-maternidade, fui simplesmente demitida”.

Carolina conta que tentou por diversas vezes voltar ao mercado de trabalho, mas não conseguiu emprego, “Fiz dezenas de entrevistas e testes, mas nunca me chamavam, durante as entrevistas, chegaram até mesmo a perguntar se eu pensava em engravidar novamente”.

“Percebi que não seria nada fácil, então comecei a me virar, enquanto tentava uma vaga fixa”, diz Carolina. Em meio a difícil situação, a design de interiores precisava ganhar dinheiro e dar conta dos cuidados com o filho, “passei a trabalhar por conta própria, peguei o dinheiro que tinha guardado e aos poucos fui me virando, produzindo marmitas caseiras”.

Carolina virou empreendedora por falta de opção, mas hoje em dia, ganha dinheiro com o seu próprio negócio. Exemplos como a história de Carolina são comuns nessa área de atuação empreendedora.

As mulheres que são ‘chefes de família’ têm uma necessidade maior de gerar renda para cuidar dos seus filhos

Segundo dados da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 35% das mulheres empreendem dentro de suas casas. Os setores mais comuns são alimentação, cosméticos, beleza (cabelereiras) e confecção.

O mais importante estudo sobre o empreendedorismo feminino no Brasil revela que 53% das empreendedoras são mães, e 1 em cada 4, tem filhos pequenos, com 5 anos de idade ou menos.

Negócio marmita fit: conquistando a tão sonhada liberdade financeira

Mesmo com a crise, o ramo das comidas não deixam de crescer, pelo simples fato de que as pessoas não param de consumir. A diferença é que mesmo com menos dinheiro e falta de tempo, a tendência do consumidor é evitar gastos em restaurantes e comer mais em casa.

Portanto, estabelecimentos que oferecem uma alimentação mais sofisticada e com altos custos, tendem a perder espaço, dando lugar aos negócios de refeições prontas e mais baratas.

Além disso, o sabor da comida caseira, a praticidade e o baixo preço, são grandes atrativos e ingredientes básicos para esse negócio. O prato já vem montado, com uma quantidade padrão de comida, isso faz com que o custo da refeição seja menor e reduz o preço final do produto.

É nesse cenário que muitas mulheres estão buscando no empreendedorismo, uma alternativa para mudar de vida. Diferentemente do que muitos podem pensar, mesmo com todas as turbulências, existe espaço no mercado para novas empresas.

Conheça cursos que fazem a diferença e que estão ensinando mulheres a montarem o seu próprio negócio no ramo das marmitas e tendo um excelente ganho mensal

Ana Paula Ferraz - Lado MulherAna Paula Ferraz é especialista em negócios alimentícios e fundadora do programa Fit Lucrativo, um curso de sucesso que ensina pessoas a montarem o próprio negócio de marmita fitness.

Ao final das aulas, o curso ainda disponibiliza o certificado Fit Lucrativo.

O que você irá aprender no curso?

Esse curso sem dúvidas é um dos mais completos, com ele você irá aprender não só a elaborar receitas, como também a parte estratégica do negócio.

Você vai aprender:

  • Como começar, montar o cardápio, enviar para os clientes e organizar os pedidos
  • Pesagem, montagem e apresentação das marmitas
  • Atendimento, entregas e Feedback dos clientes
  • Receber pagamentos online
  • Terá direito a um suporte 24 Horas pelo Grupo do Whatsapp
  • Dentre inúmeros outros assuntos importantes para começar a ganhar dinheiro com o negócio, tudo isso ensinado de modo muito prático, acessível e direto ao ponto.

Ao finalizar o curso, você receberá o certificado com carga horária equivalente a 80 horas em conhecimentos ligados a produção de alimentos saudáveis, estratégias de vendas e negociação com clientes.

Não perca a chance e venha fazer parte desse time de empreendedoras

Conquiste sua tão sonhada liberdade financeira e qualificação profissional!

Fazendo sua inscrição agora e adquirindo o treinamento FIT Lucrativo, você também terá a oportunidade de assistir todas as aulas nos próximos 7 dias e se por alguma razão não ficar satisfeita, basta enviar um email e seu dinheiro será devolvido sem nenhuma complicação.

Não deixe essa oportunidade passar e conquiste sua tão sonhada liberdade financeira e qualificação profissional!
Não deixe essa oportunidade passar e conquiste sua tão sonhada liberdade financeira e qualificação profissional!

Recommended Posts