fbpx

Manchou a roupa de óleo ou gordura, e agora?

 In Casa

Manchou a roupa? É comum acontecer de acabarmos manchando nossas roupas acidentalmente com gordura, azeites, óleos e outras comidas mais gordurosas, essas manchas normalmente são chatas e difíceis de sair, principalmente quando a mancha fica por muito tempo no tecido e muitas vezes mesmo lavando com sabão ela insiste em não sair completamente. Porém, retirá-la felizmente não é impossível e com alguns simples truques pode ser mais fácil do que você imagina.

Manchou a roupa?

Você precisará somente de 2 produtos que além de baratos tiram as manchas de gordura com eficiência:

Mancha de Giz

Manchou a roupa de óleo - Giz- Lado Mulher

– Giz para tirar mancha de gordura

É fácil e rápido, primeiro esfregue o giz no local da mancha de gordura, deixe por alguns minutos, em seguida esfregue o local com sabão e água corrente, logo depois lave a peça normalmente.

Mancha de Talco

Manchou a roupa de óleo - Talco - Lado Mulher

– Talco para tirar mancha de gordura

Aqui também não tem mistério, é só seguir o exemplo anterior feito com o giz. Coloque um pouco de talco no local que foi manchado e dessa forma a gordura absorverá o talco e sairá com mais facilidade, em seguida lave a roupa normalmente.

Nos dois casos o efeito é o mesmo, a mancha de gordura na roupa acaba absorvendo o pó do giz ou do talco facilitando a retirada da gordura. Se você não tiver o giz ou o talco em casa poderá substituir pelo amido de milho, o resultado será o mesmo.

Dica:

É importante que os seguintes procedimentos sejam feitos rapidamente, assim que sua roupa tiver sido manchada com gordura para que o efeito seja imediato e positivo. Caso a mancha de gordura ou óleo já tiver secado, ou seja, caso a mancha seja antiga o melhor a ser feito é passar detergente no local e em seguida jogar um pouco de água quente e esfregar para a gordura sair.

 

Leiam também esse artigo: Organizar a bagunça: 15 dicas criativas para organizar o guarda-roupa

Recent Posts