fbpx

Maquiagem para noite: passo a passo

 In Beleza

Maquiagem para noite

Muitas mulheres sentem dificuldades para se maquiar sozinhas, principalmente quando a ocasião pede uma maquiagem mais implementada. Normalmente a maquiagem para noite pode ser mais simples ou mais elaborada, a forma de utilizar esses truques de beleza apesar de ser considerada por muitas um bicho de sete cabeças pode ser mais simples do que parece, porém para que saia de forma harmônica e sem exageros é necessário que você tenha paciência e que pratique antes para dominar a arte de se pintar, dessa forma o risco de errar será mínimo e você se sentirá mais confiante para produzir sua própria make.

Maquiagem para noite - intens de maquiagem - Lado Mulher

O receio de exagerar demais ou fazer escolhas erradas na composição da sua make são dilemas e medos que a maioria das mulheres enfrentam na hora da produção. Para que a maquiagem fique harmoniosa é preciso ter em mente que ao optar por batons de cores fortes deverá tomar cuidado com as sombras mais carregadas, nesse caso opte por sobras mais leves e discretas, e quando usar sombras mais leves poderá caprichar no batom, vale ressaltar que isso não é uma regra, também não é necessário se prender ao que deve ou não deve fazer ao se maquiar, use aquilo que te faz se sentir bem, mas é preciso o bom senso, tome cuidado com excessos e dê preferência para maquiagens que valorize os pontos que você mais gosta no seu rosto.

Para sair à noite você poderá investir sem medo nas sombras um pouco mais elaboradas e no brilho para ressaltar os seus pontos fortes, aposte numa boca marcada com batons de tons vermelhos ou vinhos, por exemplo, mas use aquilo que te faz se sentir melhor, se tiver receio em arriscar nos tons de batons mais escuros, você pode optar por outros tons, como o nude ou coral.

Maquiagem para noite - batom rosa coral - Lado Mulher

A preparação da pele também é primordial, a pele deverá estar bem cuidada para que o resultado final fique perfeito. O primer é usado para hidratar, fechar os poros e diminuir a oleosidade aumentando o tempo de duração da sua make. A base será aplicada em toda a pele para uniformizar e cobrir as imperfeições, o corretivo ajuda a suavizar manchas, espinhas ou olheiras, o pó facial deve ser usado em todo o rosto, pescoço e colo para dar um afeito aveludado e retira o brilho da pele.

Separamos algumas sugestões de fotos para noite com maquiagens para você se inspirar e arrasar:

 

1- Tutorial Juliana Goes

A blogueira e maquiadora Juliana Goes ensina como fazer uma maquiagem para noite, é um smokey eyes e batom marrom que fez sucesso na década de 90.

 

2 – Tutorial  Lu Ferraes

A maquiadora Lu Ferraes ensina a fazer uma make poderosa com produtos nacionais.

 

3 – Tutorial Bruna Malheiros

Nesse vídeo, Bruna Malheiros ensina a fazer uma maquiagem delicada, fácil e simples de fazer.

Recent Posts