fbpx

Organizar a bagunça: 15 dicas criativas para organizar o guarda-roupa

 In Casa

Muitas vezes por conta da falta de tempo e da correria do dia a dia sentimos dificuldades em manter o guarda-roupa sempre organizado, em outros casos é a falta de espaço que atrapalha e essa desorganização acaba por nos atrapalhar, principalmente quando estamos atrasadas para algum compromisso. Quem nunca esteve com pressa e não achava aquela calça jeans? Ou aquela blusinha ideal para a ocasião? Quem por vezes chegou atrasada ou simplesmente saiu sem usar aquela roupa favorita por não conseguir achá-la no meio da bagunça? Para evitar essas frustrações existem soluções para organizar a bagunça que auxiliam na organização do nosso guarda-roupa.

Muitas vezes uma simples técnica de organização faz uma grande diferença no seu dia a dia e dá outra cara para o seu guarda-roupa, pensando em promover toda essa praticidade o Lado Mulher separou dicas inteligentes e criativas para ajudar e inspirar na organização do quarto.

Organizar a bagunça:

 

1 – Tubos de PVC

 

Dicas criativas para organizar a bagunça do guarda-roupa , organizador de pvc - Lado MulherOs tubos de PVC são ótimas opções para organizar as calcinhas, cuecas e meias. Você pode também personalizar os tubos de PVC pintando ou colando adesivos para que fique mais bonitinhos.

 

2 – O organizador de meia

 

Dicas criativas para organizar a bagunça do guarda-roupa, Organizador de meias - Lado MulherOs organizadores de meias são baratinhos e você não vai mais correr o risco de perder tempo procurando meias perdidas, ou de sair com uma meia diferente da outra.

 

3 – Divisórias de gaveta

 

dicas criativas para organizar a bagunça do guarda-roupa, Divisória para gavetas - Lado MulherVocê pode personalizar suas próprias divisórias de gavetas com caixinhas feitas de papelão, procure personalizá-las para dar um charme no visual da organização da sua gaveta.

 

4 – Looks da semana

 

dicas criativas para organizar a bagunça do guarda-roupa, Looks por dia da semana - Lado MulherÉ interessante e super prático separar e organizar suas roupas pelos dias da semana.

 

5 – Organizador de sapatos

 

dicas criativas para organizar a bagunça do guarda-roupa Organizador de garrafa PET - Lado MulherReaproveite as garrafas PET e faça organizadores de sapatos, nesse caso as garrafas também poderão ser personalizá-las.

 

6 – Potes de sorvete

 

dicas criativas para organizar a bagunça do guarda-roupa Organizador de pote de sorvete - Lado MulherQuem disse que pote de sorvete serve apenas para congelar feijão? Os potes de sorvetes também podem ser ótimos organizadores de gaveta.

 

7 – Organizando as bijuterias

 

Organizador de forminhas de gelo - Lado MulherForminhas de gelo também podem ser usadas para guardar e organizar suas bijuterias que vivem perdidas pela casa.

 

8 – Dobre as roupas em rolinhos

 

dicas criativas para organizar a bagunça do guarda-roupa Dobrar em rolinhos - Lado MulherCaso sua gaveta seja rasa, o ideal para organizar a bagunça é dobrar em rolinho somente aquelas roupas que não amassam facilmente, por exemplo: pijamas, roupas de academia, blusas de malha e etc.

 

9 – Dobre a roupa em forma de envelopes e de acordo com as cores parecidas

 

dicas criativas para organizar a bagunça do guarda-roupa Dobrar roupas - Lado MulherEssa técnica de guardar as roupas por cores e dobradas iguais deixa seu guarda-roupa bem mais bonito visualmente e com cara de organização.

 

10 – Organize os cachecóis, echarpes e lenços em cabides

 

dicas criativas para organizar a bagunça do guarda-roupa Guardar lenços - Lado MulherDessa maneira fica bem mais prático de guardar seus lenços. No mercado também temos cabides furados, próprios para organizar lenços em geral.

 

11 – Guarde as roupas de acordo com as estações do ano

 

Organizar a bagunça: 15 dicas criativas para organizar o guarda-roupa - Guarde as roupas de acordo com as estações do ano - Lado MulherDepois de organizar seu quarto com essas dicas, separe tudo aquele que você não quer e não irá mais usar e destine para a doação, assim você não acumulará tantas coisas, ganhara mais espaço e ajudará alguém.

 

 

Continue lendo esse artigo Decoração: dicas e truques para sua casa

Recent Posts