fbpx

Mulheres estão montando o seu próprio negócio trabalhando de casa

O que antes era visto como algo incerto, hoje está consolidado e sendo a principal fonte de renda dessas empreendedoras.

Conheça as microempreendedoras que estão fazendo sucesso no mercado de refeições saudáveis e estão mudando suas realidades com a fabricação de refeições caseiras.

Essa atividade abrange desde a preparação de refeições diárias, inclusive de pratos congelados ou não, que são entregues ou servidos em domicílio, são as chamadas marmitas caseiras.

Novos negócios aquecem o mercado

O sonho de ter o próprio negócio, trabalhando de sua própria casa, são um dos motivos que estão levando muitas pessoas a empreender na área da comida caseira.

Empreender de casa está possibilitando a conquista de uma renda extra ou até mesmo a desejada independência financeira. Tudo isso está permitindo com que essas novas empreendedoras alcancem uma vida mais segura e confortável, além é claro, de lhes proporcionar mais tempo com a família.

Histórias reais

Muitas dessas mulheres estão procurando alternativas para fugir do desemprego ocasionado pela crise ou pela insatisfação financeira e profissional. Esse é o caso da turismóloga Carolina Almeida, que aos 27 anos e desempregada há 14 meses, viu no negócio de marmita um caminho para mudar sua vida.

Hoje, trabalha junto com a sua mãe e irmã, produzindo e entregando marmitas.“A aprovação está sendo excelente, principalmente nas redes sociais e academias. Temos um cardápio diferenciado que agrada aos clientes, além de ser uma comida mais caseira”, explica Carolina.

A nova empreendedora também conta que, desde que iniciou o seu negócio, teve o seu faturamento dobrado, “O número de clientes cresce todos os meses, pois, as pessoas realmente estão gostando dos nossos pratos e acabam recomendando para outras pessoas através do boca a boca”, explica Carolina.

Atualmente, ela comercializa em média cem marmitas por semana. Ao fazer as contas, revela que produz um total de vinte marmitas diariamente, sendo cada marmita vendida por um valor de 12 reais.

Especialistas afirmam que agora é a vez da comida fora de domicílio, como as marmitas.

É nesse cenário que algumas pessoas estão recorrendo ao empreendedorismo como uma saída. Mesmo com todas as turbulências, diferentemente do que muitos podem pensar, existe sim espaço no mercado para novas empresas, mas é preciso planejamento e pesquisa de mercado.

Conforme dados do Portal do Empreendedor e da Receita Federal, o comércio de fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar, passou em 2014 do nono lugar para o sexto lugar em 2017, chegando a um crescimento de 22,5% neste período.

O aumento de Microempreendedores Individuais faz parte de um panorama que vem fortalecendo e se consolidando nos últimos anos no Brasil.

Consultora do Sebrae-SP Karyna Muniz Negócio marmita fit: conquistando a tão sonhada liberdade financeira

Karyna Muniz, consultora do Sebrae-SP, dá dicas para se destacar nesse mercado, além do sabor e respeito aos padrões de segurança alimentar, é indispensável cuidar da parte visual do prato.

Não adianta ter um produto perfeito, com embalagem perfeita e a comida chegar toda bagunçada, por isso, a importância com a logística, pois deve ser levado em conta como as marmitas serão entregues. Já no caso de refeições congeladas, por exemplo, é preciso ter uma caixa térmica que preserve a temperatura dos alimentos”, conclui Karyna.

Cursos que fazem sucesso estão ensinando pessoas a montarem o seu próprio negócio no ramo das marmitas

Ana Paula Ferraz é especialista em negócios alimentícios e fundadora do programa Fit Lucrativo, um curso que ensina pessoas a montarem o próprio negócio de marmita fitness e possivelmente terem um excelente ganho mensal.

Ao final das aulas, o curso ainda disponibiliza o certificado Fit Lucrativo.

O que você irá aprender ao se inscrever nesse curso?

Esse curso, sem dúvidas é um dos mais completos, com ele você irá aprender não só a elaborar as receitas, como também a parte estratégica do negócio.

Você irá aprender a montar um negócio que movimenta mais de 90 bilhões de reais por ano em um dos mercados que atualmente é um dos mais promissores do Brasil.

Alguns dos assuntos que você irá aprender no curso:

  • Como começar, montar o cardápio, enviar para os clientes e organizar os pedidos
  • Pesagem, montagem e apresentação das marmitas
  • Entregas, atendimento e Feedback dos clientes
  • Receber pagamentos online
  • Terá direito a um suporte 24 Horas pelo Grupo do Whatsapp
  • Dentre inúmeros outros assuntos importantes para começar a ganhar dinheiro com o negócio, tudo isso ensinado de modo muito prático, acessível e direto ao ponto.

No final do curso você receberá o certificado com carga horária equivalente a 80 horas em conhecimentos ligados a produção de alimentos saudáveis, estratégias de vendas e negociação com clientes.

Aproveite o crescimento do ramo de comidas saudáveis e venha fazer parte desse time de empreendedores e empreendedoras

Fazendo sua inscrição agora e adquirindo o treinamento FIT Lucrativo, você também terá a oportunidade de assistir todas as aulas nos próximos 7 dias e se por algum motivo não ficar satisfeito, basta enviar um email e seu dinheiro será devolvido sem nenhuma complicação.
Não deixe essa oportunidade passar e conquiste sua tão sonhada liberdade financeira e qualificação profissional!
Não deixe essa oportunidade passar e conquiste sua tão sonhada liberdade financeira e qualificação profissional!

Não Deixe Essa Oportunidade Passar E Conquiste Sua Tão Sonhada Liberdade Financeira E Qualificação Profissional!