fbpx

Shampoo: translúcido, leitoso ou transparente?

 In Cabelos

Qual diferença entre o shampoo translúcido, leitoso, transparente?

Você sempre fica na dúvida quando vai comprar? O shampoo que você usa é realmente adequando para o seu tipo de cabelo? Veja a diferença entre alguns deles e saiba qual é o ideal para o seu tipo de cabelo.

A função do shampoo é limpar os fios e o couro cabeludo de forma equilibrada e sem ressecamento. Para promover a saúde dos cabelos o shampoo tira toda a oleosidade e sujeiras presentes, além de abrir as cutículas preparando os fios para receber alguma hidratação, porém, caso seu cabelo esteja com aspecto sujo ou de que está muito ressecado, você provavelmente deverá tomar cuidado e rever o shampoo que está usando, pois esse não deve ser o produto adequando ao seu tipo de cabelo.

A diferença entre os shampoos vai depender também dos ativos da fórmula de cada produto, somente a a cor não indica se ele é hidratante ou não. Mas em sua maioria deve ser observada a composição que leva cada um para identificar se ele é hidratante ou promove mais a limpeza, isso também ajudará na escolha.

 

Shampoo transparente

shampoo transparente - Lado Mulher

 

  • Os transparentes são neutros, normalmente não tem cor ou possuem cor, mas continuam sendo transparentes. São excelentes para cabelos oleosos e normais e são indicados para limpeza dos fios e do couro cabeludo. Não é muito indicado para quem tem cabelos ressecados, pois podem piorar o quadro do ressecamento dos cabelos. Uma dica interessante é usar o transparente como pré-shampoo, ou seja, usar ele antes de passar o translúcido ou leitoso para que retire o excesso e para que a limpeza do cabelo seja mais eficiente.

 

Shampoo perolado

shampoo perolado - Lado Mulher

  • O translúcido ou perolado tem um nível intermediário de hidratação, é o tipo mais indicado para os cabelos secos, normais ou com oleosidade razoável. Possuem agentes condicionantes na fórmula que limpam de forma mais suave e podem ser usados diariamente.

 

Shampoo leitoso

shampoo leitoso - Lado Mulher

  • Leitoso, esse tipo tem como principal característica uma textura mais densa. Por ser mais hidratante é recomendado para cabelos mais secos, não é muito indicado para cabelos oleosos por conta da sua textura ser mais densa podendo não ser eficiente na limpeza total da oleosidade dos fios.

 

Essas são dicas valiosas para quem precisa de cuidados com o cabelo.

 

Leia também esse artigo com Dicas de como combater a caspa com eficiência

Recommended Posts