fbpx

Seus cabelos estão saudáveis? Faça o teste e descubra

 In Cabelos, Corpo, Saúde

Boa parte das mulheres já fez ou faz algum tipo de procedimento químico nos cabelos, sejam eles tinturas, alisamentos, mechas e etc. Muitas dessas técnicas quando usadas em excessos, como o caso dos produtos químicos, acabam deixando as madeixas fracas, quebradiças e ressecadas. Além do uso das químicas existem também outros fatores externos que prejudicam a saúde dos fios como o sol, poluição, chapinha e secadores.

Antes mesmo de realizar qualquer mudança nos fios utilizando químicas é muito importante saber se seus cabelos estão saudáveis o suficiente para aguentar tais procedimentos, caso seus cabelos estejam muito fracos e danificados aumentam as chances de ocorrer o ressecamento, quebra dos fios e até corte químico.

Mas como saber se os cabelos estão saudáveis ou não? Para isso basta um teste de alguns minutos para você descobrir se seus cabelos estão saudáveis ou precisam de mais cuidados.

Faça o teste e descubra se seus cabelos estão saudáveis, é fácil e rápido.

Teste 1 Primeiro separe uma mecha do seu cabelo, em seguida pingue algumas gotinhas de água sobre a mecha. Caso o cabelo absorva as gotas de água em menos de 15 segundos significa que seu cabelo está desidratado e fragilizado, portanto é melhor evitar qualquer tipo de química. Nesse caso o melhor a ser feito é cuidar dos fios, fazer hidratações, nutrições e reconstruções para que seu cabelo recupere todo esse ressecamento, lembre-se de beber muita água e de se alimentar bem, incluir frutas e verduras nas refeições.

Teste 2 – Separe 2 fios de cabelo, coloque-os dentro de um copo com água e deixe descansar durante 4 minutos. Caso a metade do fio do cabelo afundar e a outra metade boiar é porque a porosidade do seu cabelo é de nível médio, porém caso o fio afundar por completo é porque está muito poroso, sinal de que precisa de atenção especial e cuidados, o ideal é que seja feito bastantes hidratações intensas nas madeixas sempre que lavá-los.

 

Leia também o artigo  Cabelo: O que fazer para crescer mais rápido?

Recommended Posts