Tipos de cabelos: sabe qual o seu? | Loja Lado Mulher

Saber identificar o seu tipo de cabelo: cacheado, crespo, liso ou ondulado?

 

Saber a textura e o tipo do seu cabelo pode facilitar na hora dos cuidados com os seus fios, esse método consiste em identificar os diversos tipos de cabelos por categorias. Por exemplo, quando falamos em cabelos cacheados, a descrição é muito ampla, pois existem diferentes tipos de cachos, desde os mais abertos até os mais fechados, e cada tipo de cacho requer cuidados específicos de acordo com cada tipo e espessura de fio, podendo ser dos mais finos, mais grossos aos mais ressecados.

Conhecer melhor suas madeixas é uma excelente ferramenta e melhorar os cuidados de acordo com suas devidas necessidades. Um cabelo cacheado ou crespo, por exemplo, necessita de muita nutrição, e a umectação com óleos vegetais é uma ótima maneira de tratar os fios.

Cada tipo de cabelo tem suas diferentes características, podendo ser mais mais volumosos, com fios mais grossos ou mais finos. Por isso, neste artigo, separamos os diferentes tipos de cabelo para ajudar você a identificar o seu.

Tipo 2 – ondulado:

Aqui os fios costumam formar ondas, a raiz é mais lisa com ondas por todo o comprimento do cabelo.

Cabelo 2A

Cabelo 2A

Geralmente não tão volumosos e possuem estrutura dos fios com espessura fina, possuem a raiz lisa e ondas levemente mais abertas e marcantes por todo o comprimento.

Cabelo 2B

Cabelo 2B
As ondas são um pouco mais marcantes que o tipo 2A, no entanto, não formam cachos. As madeixas possuem formato em S com espessura do fio de fina a média.

Cabelo 2C

Qual seu tipo de cabelo? - Tipo 2C- Lado Mulher

Os cachos já começam a aparecer, porém são cachos mais abertos, os fios normalmente são mais volumosos e com tendência ao frizz. Cabelos do tipo 2C, costumam ter a espessura do fio média.

 

Tipo 3 – cacheado:

Nesse tipo de cabelo os cachos são bem definidos, volumosos e naturalmente mais ressecados, os cuidados frequentes com cremes de hidratação e nutrição são ótimas alternativas.

Cabelo 3A

Cabelo 3A

Apresenta cachos maiores e mais abertos, o frizz é uma característica marcante. Resumidamente são cachos mais bem definidos, pesados e com tendência ao frizz.

Cabelo 3B

Cabelo 3B

Aqui os cachos são mais juntinhos, definidos e os cabelos mais volumosos. As pontas tendem a ser mais ressecadas, por isso é ideal investir em nutrição e manter o corte sempre em dia.

Cabelo 3C

Qual seu tipo de cabelo? - Tipo 3C - Lado Mulher

Os cachos são bem mais definidos e fechadinhos em forma de espiral. Os cachos são mais grossos e tendem a ser mais crespos.

 

Tipo 4 – Crespo:

Os cabelos do tipo 4 são exemplos de cabelos crespos, apresentam cachos bem menores que os cachos do tipo 3 ou muitas vezes não formam cachos. Por ser mais ressecado é ideal investir em umectações feitas com óleos vegetais.

Cabelo 4A

Tipos de cabelos - Tipo 4A- Lado Mulher

Os cachos do tipo 4A são bem pequenos e definidos, parecem molinhas. Os fios são mais grossos e os cachos são mais fechados e cheios de definição. São cabelos que sofrem com a fragilidade e o ressecamento, apesar de cachear com facilidade.

Cabelo 4B

Qual seu tipo de cabelo? - Tipo 4B- Lado Mulher

Já no cabelo tipo 4B os cachos são mais fechados e quando esticados, aparentam ter um formato Z ou zigue-zague. O volume reina e os cachos costumam ser bem mais unidos, esse tipo de curvatura é extremamente carente de hidratação e nutrição, já que a oleosidade natural não percorre pela maior parte de sua extensão. 

Cabelo 4C

Qual seu tipo de cabelo? - Tipo 4C- Lado Mulher

Os cabelos 4C não possuem definição nos cachos, os cachos desses fios praticamente não aparecem, são mais indefinidos e bastante volumosos. Os fios possuem espessura mais frágil e fina, por isso, abuse da hidratação e nutrição, entre outros cuidados especiais para o cabelo permanecer saudável.

Tipo de cabeloTipos de cabelos

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.